Central de Marcação : 82 2121-2800

3 erros perigosos de quem usa lentes de contato

Seguindo corretamente as orientações oftalmológicas, evita-se problemas oculares.

Siga corretamente as orientações do seu médico oftalmologista.

No Brasil, mais de 1,7 milhões de pessoas utilizam de lentes de contato e grande parte desses usuários não sabe ou ignora os cuidados necessários com esse acessório, colocando em risco a saúde dos olhos.

Conheça os 3 principais erros de quem utiliza lentes de contato:

1. Não limpar nem respeitar o prazo de troca do estojo: o estojinho deve ser lavado com água e sabão neutro. Além disso, é necessário substituí-lo a cada 3 meses. A solução multiuso deve ser trocada sempre que for guardar as lentes e nunca substituída por água ou outra substância, pois pode comprometer a sua higiene.

2. Dormir com as lentes: durante o sono, as lentes formam uma espécie de barreira que dificulta a nutrição e a oxigenação da córnea, aumentando os riscos de inflamações e lesões, incluindo a úlcera de córnea.

3. Usar as lentes com os olhos irritados: desconforto ocular é um sinal de que algo está errado. Até que se descubra a causa da irritação, que, por sinal, pode ser as próprias lentes de contato, deve-se suspender o uso.

Usar lentes de contato é diferente de usar óculos. Por isso, é importante consultar um médico oftalmologista capacitado para indicar qual lente é ideal para você e realizar orientações sobre como utilizá-las.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *