Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/storage/2/b8/a8/hospitaldeolhossant1/public_html/wp-includes/plugin.php on line 600

Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/storage/2/b8/a8/hospitaldeolhossant1/public_html/wp-includes/plugin.php on line 600


  Central de Marcação : 82 2121-2800

Conheça os efeitos do Diabetes na Saúde Ocular

Visão de um portador de Retinopatia Diabética

Visão de um portador de Retinopatia Diabética

Hoje se comemora o Dia Mundial do Diabetes e, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), dos 150 milhões de diabéticos no mundo, pelo menos metade possui algum tipo de doença ocular.

O Diabetes é uma doença que consiste no aumento da taxa de glicose no sangue, podendo ser adquirida de forma hereditária ou ao longo da vida, por conta da má alimentação e do excesso de peso.

Entre as suas complicações, está a Retinopatia Diabética, provocada por alterações nos vasos sanguíneos que nutrem a retina, parte do olho responsável pela formação da imagem.

Quando as taxas de glicose estão elevadas, pode haver um fechamento progressivo desses vasos, o que torna suas paredes mais frágeis, podendo levar a hemorragias que comprometem a retina.

Geralmente, a Retinopatia Diabética não apresenta sintomas em seu estágio inicial. Porém, os danos causados à retina em fases avançadas podem levar à perda severa da visão.

Por isso, é extremamente importante que portadores de diabetes, mesmo apresentando uma boa visão, realizem exames oftalmológicos periodicamente para identificar e controlar as alterações na retina provocadas pela Retinopatia Diabética.

O Hospital de Olhos Santa Luzia conta com profissionais capacitados para fazer você enxergar o melhor da vida sempre!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *