Dia Mundial da Visão: Você já foi ao oftalmologista esse ano?

12 de Outubro: Dia Mundial da Visão

O Dia Mundial da Visão é comemorado em 12 de Outubro e o Hospital de Olhos Santa Luzia alerta sobre a importância de consultar o oftalmologista periodicamente.

Normalmente, as pessoas dão atenção aos olhos somente em casos de enfermidades pontuais, como terçol, conjuntivite, irritação, ou alterações tradicionais, como miopia e astigmatismo.

O que muitos não sabem é que existem graves doenças oculares que, geralmente, não apresentam sintomas em estágios iniciais, como o Glaucoma, a Retinopatia Diabética e a Degeneração Macular.

A boa notícia é que elas podem ser identificadas precocemente, desde que sejam realizadas visitas regulares ao oftalmologista. Somente um exame completo te dará a certeza de que a sua visão está boa e os seus olhos, saudáveis.

Previna-se e enxergue sempre o melhor da vida!