Projetos pro je tos

Projeto social HOSL na Escola

Idealizado pela Dra. Lívia Ramos, oftalmologista especialista em cirurgia de catarata, em parceria com a Dra. Alline Ramos, oftalmopediatra, e Dra. Lays Batista, Fisioterapeuta e Ortoptista, o Hospital de Olhos Santa Luzia realiza o projeto ‘HOSL na Escola’, uma ação atenta ao processo de alfabetização, no qual há uma maior exigência de leitura e com a demanda visual progressiva que acompanha o desenvolvimento intelectual dos alunos.

Desta forma, é essencial estar atento aos pequenos sinais e sintomas que seu filho venha apresentar, como: dores de cabeça, lacrimejamento, sonolência e distúrbios de leitura (se perder no texto, pular linha e cansaço visual).

O ‘HOSL na Escola’ realiza uma triagem visual com os alunos da escola parceira, onde serão avaliadas a acuidade visual e a motilidade ocular, com o objetivo de identificar baixa de visão e possíveis alterações nos músculos extraoculares.

Cuidar da saúde ocular de seu filho é garantir que ele enxergue o melhor da vida.

Projeto GLAUCOMA

Desde o ano de 2007, o Hospital de Olhos Santa Luzia em parceria com a Fundação de Amparo a Visão (FUNAV) e o SUS, disponibiliza tratamentos gratuitos para os pacientes portadores de glaucoma. Realizado tanto na capital como no interior, o projeto têm ajudado a milhares de pacientes a obter o controle da doença evitando a cegueira irreversível.

Para informações sobre o projeto e como se cadastrar entre em contato através dos telefones: (82) 2121-2840, (82) 2121-2839 e (82) 98236-6433.