RESPONSABILIDADE SOCIAL

 

 

FUNDAÇÃO DE AMPARO A VISÃO - FUNAV


 

Preocupados com a atual situação das patologias oculares em Alagoas, principalmente na comunidade mais pobre, a direção do Hospital de Olhos Santa Luzia criou e mantém até hoje a Fundação de Ampara a Visão- FUNAV. Lá são desenvolvidos projetos  sociais destinados às pessoas carentes de baixa renda, proporcionando serviços médicos oftalmológicos gratuitos.


Estabelecida desde 1994, a FUNAV tem como objetivo realizar  através de ações preventivas e de tratamento a diminuição da prevalência de doenças oculares contribuindo para melhorar a condição de vida da população alagoana.

 


Com este objetivo tem promovido as seguintes ações:

 

Na infância: diagnosticar e tratar ambliopia (olho preguiçoso) que ocorre em 4% das crianças e pode influenciar negativamente no seu aprendizado e no desenvolvimento psico-social

 

Na adolescência: diagnosticar e corrigir os erros de refração (miopia, hipermetropia e astigmatismo) que dificultam muito a visão e faz cair o rendimento escolar.

 

Na idade adulta: a preocupação é com o diagnóstico precoce do glaucoma e seu controle, com alterações causadas pelo diabetes e com os acidentes oculares que são importantes causas de cegueira que podem ser prevenidas com exames de rotina

 

Nos idosos: tem-se dado maior atenção ao diagnóstico e tratamento da catarata que pelo déficit visual que apresenta tornam os mesmos dependentes da família.

 

 

Documentos necessários para Cirurgia pelo sistema único de saúde (SUS)

 

Guia autorizada pelo médico cadastrado na CNES do município ou guia autorizada no CORA salgadinho.
Consentimento para cirurgia assinada pelo paciente e responsável.

Todos os exames solicitados

Comprovante de residência

Carteira do SUS

Identidade e CPF

 

NOTÍCIAS

 

CORPO MÉDICO

 

CALL CENTER

2121.2800

Rua Artur Vital, 7. Gruta de Lourdes - Maceió/AL