Warning: Parameter 1 to wp_default_scripts() expected to be a reference, value given in /home/storage/2/b8/a8/hospitaldeolhossant1/public_html/wp-includes/plugin.php on line 600

Warning: Parameter 1 to wp_default_styles() expected to be a reference, value given in /home/storage/2/b8/a8/hospitaldeolhossant1/public_html/wp-includes/plugin.php on line 600


  Central de Marcação : 82 2121-2800

Cirurgia de Catarata

Realizamos a cirurgia da catarata através de uma técnica moderna e com equipamentos de altíssima tecnologia. A ferida operatória não ultrapassa 2.2 milímetros (micro-incisão) e é confeccionada de forma auto-selante, ou seja, não é necessário realizar suturas.

A extração (ou “aspiração”) da catarata é realizada dentro do saco capsular pela técnica de facoemulsificação, com gasto mínimo de ultrassom e substâncias viscoelásticas de última geração que protegem as estruturas oculares durante o procedimento. Tais medidas proporcionam um pós-operatório confortável, sem edema e sem inflamação significativos na grande maioria dos casos.

Medicações antibióticas são utilizadas antes, durante e após a cirurgia, tornando o risco de infecção praticamente nulo. Nosso centro cirúrgico passa por frequentes inspeções da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), estando sempre de acordo com as exigências.

As lentes intra-oculares são classicamente implantadas com capacidade óptica para corrigir apenas o grau esférico (miopia ou hipermetropia).

Entretanto, visando oferecer sempre o melhor para os pacientes, já contamos com as mais modernas lentes intra-oculares – as chamadas “Lentes Premium” (tóricas, multifocais e multifocais tóricas) – que, além de corrigir o grau esférico, tratam também o astigmatismo e a presbiopia (“vista cansada”).

Desta forma, os pacientes submetidos à cirurgia moderna da catarata, além de recuperar a visão de forma relativamente rápida, tornam-se independentes dos óculos para longe e para perto, com significante melhora na qualidade de vida.

IMPORTANTE: Ao agendar sua cirurgia NÃO suspenda medicação alguma que estiver usando sem autorização do seu médico. Lembre-se de trazer seus exames complementares no dia da cirurgia.